1/7

1/6

Essa pequena ilha caribenha, pertence à Colômbia e está localizada à 700 km a noroeste da cidade de Cartagena. Quem já foi a San Andrés, para mergulhar ou simplesmente passear, tem dezenas de respostas na ponta da língua. A ilha é movida a reggae, salsa, rum de excelente qualidade… Tem hotéis sofisticados, econômicos se comparados aos de outras ilhas do Caribe… Praias de areia fofa, livres de congestionamentos humanos…Lojas e mais lojas de equipamentos eletrônicos, a preços que só um destino “tax free” pode oferecer. Tudo isso faz do lugar uma festa para turistas, sejam eles mergulhadores ou não. Dentro d´água, a coisa é ainda melhor. Em dezembro de 2000, San Andrés foi declarada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

 

Dica:

**Água quente o ano inteiro – Por causa da localização 100% tropical, a temperatura da água em San Andrés é das mais confortáveis. E varia pouco, com média anual de 26º C. Uma roupa de neoprene simples, de 3mm, é mais do que suficiente. Mar calmo e previsível – Em geral, as condições de navegação são muito boas, principalmente na face oeste da ilha. É por isso que os mergulhadores, por mais inexperientes, dificilmente enjoam. Boa visibilidade – Ela varia de 24 a 30 metros ao longo do ano. Em certos pontos, chega a 60 metros durante a melhor temporada, de janeiro a junho. Entre julho e novembro, porém, tudo pode ser muito diferente. O mau tempo às vezes enche a água de partículas em suspensão. Ausência de correntes – Essa é uma das características mais marcantes de San Andrés. Como a maioria dos points são rasos, os mergulhos se tornam extremamente seguros e prazerosos. Quando presentes, as correntes geralmente são fracas, abaixo de 0,5 nó. Paredões Espetaculares – Talvez eles sejam o melhor que San Andrés tem a oferecer. São ricamente povoados por uma variedade de corais, gogônias e esponjas. Em alguns deles, principalmente nas zonas de maior profundidade, é comum avistar tubarões. Grutas e túneis fascinantes – Os recifes de coral que cercam San Andrés formam um complexo sistema de grutas, prquenas cavernas, fendas, túneis e reentrâncias. Funcionam como abrigo e geralmente se apresentam tomadas pelos mais variados seres marinhos. Naufrágios de fácil acesso – San Andrés tem dois naufrágios, para diferentes tipos de mergulhadores. O Blue Diamond, afundado em 1995, está em águas rasas (14 metros) e é ideal para iniciantes. Já o barco chamado Nicaraguense está a 40 metros de profundidade. Abundância de vida marinha – Não por acaso San Andrés foi declarada Reserva Mundial da Biosfera. Suas águas abrigam recifes de coral em excelente estado de preservação, ao contrário do que se percebe nos destinos de mergulho mais badalados do Caribe. Points próximos uns dos outros – Esta é uma das grandes vantagens que San Andrés leva sobre outros destinos caribenhos. A proxinidade entre os principais pontos de mergulho diminui o tempo gasto com navegação e torna a viagem muito mais prazerosa. Boas saídas de praia – Outra grande atração de San Andrés. Saindo da praia, é possível alcançar paredões com 30 metros de profundidade ou até mais. Vale lembrar, porém, que é sempre recomendável optar pela companhia de um instrutor ou guia de mergulho local.

 

Temperatura média da água: 26 graus

Profundidade: 10 a 40 mts

Visibilidade: média de 30 mts

San Andreas- Colômbia

Roteiro:

- 1º dia – Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque no vôo Avianca  às 08hs45 com destino à Bogotá. Chegada prevista às 12hs45. Conexão no mesmo aeroporto com destino à San Andrés, chegada às 16hs16. Traslado e acomodação Hotel.
- 2º ao 6ºdia – Sistema All Inclusive. Saídas de barco para 02 mergulhos.
- 7ºdia – Traslado para o  Aeroporto, em horário a ser determinado, com destino à Bogotá. Conexão no próprio aeroporto vôo Avianca  às 21hs38, com destino à São Paulo.

 

O pacote inclui:

Passagem aérea SP/Bogotá/San Andrés/Bogotá/SP. 6 noites de hospedagem no Decameron Aquarium. Traslados de chegada e saída em San Andres. Sistema de alimentação All Inclusive 10 Mergulhos embarcados. Cilindros, cintos de lastro e  Seguro Viagem.

 

O pacote não inclui:

Despesas de caráter pessoal. Taxas e gorjetas. Taxa de preservação de San Andres, aproximadamente U$25,00. Taxa Turismo colombia US$ 5,00 paga no aeroporto> Taxas de embarque no valor de US$ 100.

 

Mais Informações:

 

Av. Anchieta 1.235 - Jd. Nova América 
São José dos Campos / São Paulo 
(12) 3922-3120 | 3922-7808

Inscreva-se:

A aventura começa aqui!

Certificações:

Receba nossa agenda!

© 2015 - 2019 Criado e Desenvolvido por Régis Damiani