1/9

1/3

A Malasia é um país do sudeste Asiático que compreende dois territórios distintos: a parte sul da península Malaia e ilhas adjacentes, e uma seção do norte da ilha de Bornéu. A península da Malásia confina a norte com a Tailândia, a leste com o mar da China Meridional, e a sul e a oeste com o estreito de Malaca, fazendo fronteiras marítimas com a Indonésia, a leste, sul e oeste, com Singapura a sul e com o Vietname a nordeste. A Malásia Insular limita a oeste e a norte com o mar da China Meridional, a norte com o Brunei, a leste com o mar de Sulu e a sul com a Indonésia, fazendo fronteira marítima com as Filipinas a norte e a leste. A capital do país é Kuala Lumpur, sendo Putrajaia a sede do governo federal.

O mergulho em Sipadan é considerado um dos melhores mergulhos da Malásia e com boas razões. Sipadan é uma minúscula ilha a menos de uma hora do continente onde as correntes ricas em nutrientes trazem alimentos, que trazem peixes, e que traz peixes maiores, tubarões e tartarugas. É uma das capitais de peixes grandes do mundo.

Os pontos de mergulho de Sipadan estão espalhados ao redor da ilha e nenhum está muito distante do outro, todos próximos aos resorts locais. Apesar de serem bem diferentes todos os pontos de mergulho de Sipadan oferecem muitos avistamentos incríveis.

A lista de atrações é impressionante e envolve o encontro com muitos peixes grandes. No Barracuda Point você fica rodeado de um vortex espiralado de barracudas. O cardume é tão grande que a luz do sol luta para atravessá-lo. No South Point há um grande número de tubarões de recife, grandes cardumes e o inconfundível bumphead parrotfish, que possui um enorme “galo” no topo de sua cabeça.

É fácil de compreender porque Jaques Cousteau se entusiasmou tanto ao mergulhar em Sipadan, pois quando visitou o local o chamou de “obra de arte intocada”. O turismo já causou algum impacto, mas ainda permanece uma fabulosa experiência mergular ali. É até difícil de acreditar que não se está mergulhando em um ambiente fechado tamanha a gama de espécies e a impressionante biomassa das criaturas marinhas que escolheu viver ali.

Sipadan é excelente para avistar grandes animais, wall diving, drift diving e para mergulhadores intermediários a avançados por causa das fortes correntes, superfície batida e do clima instável que pode ocorrer. As profundidades dos mergulhos variam entre 5 a 40m e a visibilidade fica entre 10 a 30m. A temperatura da água é muito agradável entre os 26 e 30ºC.

A distância de navegação é de apenas 12km (cerca de 25 minutos) saindo do sul de Mabul e 10 km (18 minutos) de sudoeste de Kalapalai. Você pode ficar hospedado em resorts em Mabul e Kalapalai e recomenda-se ficar entre 5 e 14 dias, incluindo as ilhas próximas.

Alguns pontos de mergulho famosos em Sipadan:

  1. Barracuda Point

  2. Coral Garden

  3. The Drop Off

  4. Hanging Gardens

  5. Sipidan Midreef

  6. South Point

  7. Staghorn Crest

  8. Turtle Cavern

  9. Turtle Patch

  10. Whitetip Avenue

  11. Mabul Island

  12. Kapalai

 

Temperatura média da água: 26 a 30 graus

Profundidade: 10 a 40 mts

Visibilidade: 15 a 30 mts

Malasia

O pacote inclui:

- Aéreo

- 2 Noites em Doha (1 dia e meio de Tour Exclusivo)

- 4 Noites em Kuala Lumpur (2dias de Tour Exclusivo)

- 7 Noites em Sipadan Kapalai (5 dias de mergulho e 3 mergulhos embarcados por dia).

O pacote não inclui:

- Passaportes e vistos consulares;
- Taxas governamentais e/ou de parque nacional; 
- Passeios opcionais e/ou sugeridos;
- Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
- O que não estiver especificado como incluído.

Inscreva-se:

Av. Anchieta 1.235 - Jd. Nova América 
São José dos Campos / São Paulo 
(12) 3922-3120 | 3922-7808

A aventura começa aqui!

Certificações:

Receba nossa agenda!

© 2015 - 2019 Criado e Desenvolvido por Régis Damiani