1/6

1/5

Aruba desfruta de um clima seco e ensolarado o ano inteiro, a temperatura média anual é de 27°C e índice pluviométrico de 40 cm/ ano, o que é considerado semi-árido, sendo que as chuvas se concentram nos meses de Outubro a Novembro. Está localizada bem longe da rota de furacões que assolam a região do Caribe, estando entretanto, sob os efeitos de fortes ventos o tempo todo. A população de Aruba é formada pela mistura de mais de 40 diferentes povos e etnias, vindos de diferentes partes do mundo, o que resultou na raça crioula e num dialeto próprio chamado de Papiamento, baseado nos idiomas holandês, espanhol, inglês, francês, português e uma variedade de línguas africanas. Apesar das várias opções, o principal atrativo da ilha é mesmo o mergulho. Nada menos que 42 diferentes points atendem a todos os gostos, do mergulhador iniciante ao dive máster. A visibilidade da água fica por volta de 30 metros, chegando facilmente a 50 metros em alguns locais, com temperatura da água média de 26°C o ano todo, dispensando o uso de grossas roupas isotérmicas. Como em quase todas as ilhas da região, o fundo do mar é formado por um terraço coralino, normalmente estreito, de 10-12 metros de profundidade, seguido de um grande paredão de coral que desce a grandes profundidades. A variedade e abundância de peixes tropicais, algas e corais é impressionante. Locais como Cudaredo Rocks e Arashi são indicados para a prática de snorkelling e para mergulhadores iniciantes. Em Malmok Reef, a profundidade média é de 20 metros e o mergulhador irá encontrar, entre outras espécies, um grupo grande de arraias que diariamente freqüentam o local para fazer uma “siesta” . É um bom momento para tirar umas fotos ou filmar estes exóticos e bonitos animais. Em Sonesta Reef existem dois aviões afundados muito interessantes. Os adeptos de um naufrágio vão se sentir no paraíso, vários navios estão afundados em torno da ilha. O “Califórnia” é um deles, afundado há quase 100 anos, está localizado a média profundidade, coberto por corais e habitado por uma infinidade de peixes e plantas. É ideal para a tomada de fotos e imagens de vídeo. Devido às fortes correntes e ondas no local, é recomendado somente para mergulhadores avançados e experientes. Os iniciantes podem se divertir nos destroços do Pedernales, navio tanque de transporte de óleo, foi ao fundo durante a Segunda guerra após ser torpedeado por um submarino alemão. Grandes peças do maquinário e da estrutura estão espalhadas e cobertas pelo coral, é possível observar as cabines, lavatórios, etc. O maior de todos os naufrágios em Aruba é o Antilla, também afundado em 1945 pelos alemães, sendo excelente para incursões no seu interior.

 

Dica:

**Ventos Alísios sopram o ano inteiro: Cabelos soltos e compridos costumam terminar o dia cheio de nós. A sensação de calor por causa dos ventos é menor, mas o sol queima muito, protetor solar é muito importante. Andar de biquíni ou calção de banho fora da praia, os Arubenses acham que é falta de respeito (já nas areias das praias vale ate topless). Transporte – o ônibus de linha é a opção mais barata custa U$ 1,00 enquanto o táxi para o mesmo percurso U$ 10,00. Para rodar por toda ilha o melhor é alugar um carro, o econômico U$ 35,00 e um jipe mais versátil U$ 60,00. Gorjetas – de 10% a 15% geralmente incluídos nas contas, camareiras, maleteiros e outros profissionais nos hotéis esperam por gorjetas. Telefonia – Chamada a cobrar para o Brasil não estão disponíveis e o custo das ligações é muito alto entre U$ 10,00 e U$ 12,00 por minuto, pergunte antes. Línguas – Holandês, Inglês, Espanhol e o Papiamento uma mistura de todas estas línguas mais o português. Moeda – Florim Arubense, dólares americanos são aceitos normalmente.

 

Temperatura média da água: 27 graus

Visibilidade: 27 mts

Aruba

O pacote inclui:

Passagem aérea voando Avianca – São Paulo/Bogota/Aruba/Bogota/São Paulo na classe S e L 07 Noites de hospedagem, com café da manhã no Mill Resort. Traslado de chegada e saída em Aruba. Seguro de Assistência de viagens GTA Bronze. 06 dias de mergulho com ate 4 cilindros por dia. Os mergulhos são agendados diariamente de forma que os transfer e os barcos têm horários de partida marcados a cada dia, dois horários pela manhã e dois à tarde, cada horário para um destino diferente, algumas saídas com dois cilindros e outras com apenas um. Para o noturno a saída só acontece com um mínimo de 5 mergulhadores.

 

O pacote não inclui:

Taxas de embarque e segurança U$ 56,00 Segurança U$ 36,00 Embarque Brasil U$ 26,00 Embarque Aruba Despesas de caráter pessoal e gorjetas. Almoço e ou Jantar.

 

Mais Informações:

 

Av. Anchieta 1.235 - Jd. Nova América 
São José dos Campos / São Paulo 
(12) 3922-3120 | 3922-7808

 

 

 

Inscreva-se:

A aventura começa aqui!

Certificações:

Receba nossa agenda!

© 2015 - 2019 Criado e Desenvolvido por Régis Damiani